MARÇO DE 2015: 10 ANOS DE ATUAÇÃO NO MUNDO DA JOALHERIA!

MARÇO DE 2015: 10 ANOS DE ATUAÇÃO NO MUNDO DA JOALHERIA!
Comemore conosco neste mês com ofertas especiais!

domingo, 1 de abril de 2012

HARMONIZANDO COLARES E BRINCOS

Várias pessoas perguntaram sobre brincos para fazer conjuntos com os colares da Coleção Gotas. Vou aproveitar para dar algumas dicas. É importante que brinco e colar falem a mesma linguagem, mas um não pode ofuscar o outro. Quando um desses elementos é mais elaborado e imponente, o outro deve ser um contraponto suave. É o caso dos colares que lancei. Eles são o foco de interesse, os atores principais. O brinco que acompanha é um ator coadjuvante, que realça o brilho do principal.
Já vi pessoas usando brincos e colares exuberantes ao mesmo tempo, fica muita informação, o olhar não sabe onde se fixar. Veja exemplos práticos de como casar brincos e colares abaixo.

Um delicado brinco com o mesmo cristal do colar. A forma estrelada da flor de prata dialoga com o entremeio do pingente.

Aqui os arabescos do pingente se repetem no brinco, em menor escala. As pérolas dão um toque de luz, contrastando com o pingente de ônix negro.

O brinco tem uma base redonda que remete às pérolas maiores da gargantilha, e repete as pérolas pequenas e gota grafite do pingente

Aqui a base de prata do brinco replica os detalhes de prata ladeando o pingente e a forma de gota das pérolas dialoga com a gota grafite.

Estas são algumas sugestões de harmonização. Há outros brincos de pérolas já postados que acompanhariam perfeitamente esses colares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário